sexta-feira, 3 de abril de 2009

My Man !!! Diz Obama mas apesar da crise, gastos corporativos da Presidência da República aumentam 405% em 2009

Uaaaaaaaauuuuuuuuuuuu  Obama disse que Lula é o cara . Só se for o Cara de Pau.  Em 2009 o governo dele aumentou mais de  405% de gastos maior do que o desembolsado no primeiro trimestre do ano passado, além disso aumentou os cargos parlamentares e fez mais viagens que o Ex-Presidente.  

Sim , ele é cara!!! Bom acreditem nisso e nos chegaremos longe, bem longe.  

Mundo - 03/04/2009 - 17h49min

O encontro do G-20 em Londres foi importante para Lula. Depois de demonstrar uma "química" entre Obama e ele em meados de março em Washington, o líder brasileiro sai fortalecido politicamente do encontro com países mais ricos.

Obama, o Presidente dos EUA, que já declarou que sabe que é parecido fisicamente com os brasileiros, admira Lula de longa data. Lula é o líder de um país democrático de dimensões semelhantes aos Estados Unidos (sem o Alasca, os Estados Unidos seriam menores do que o Brasil), e tem mantido a popularidade ainda em um segundo mandato.

Por isso, ontem (2), Obama elogiou Lula diante de líderes mundiais: "é o cara" ("my man", ou seja, o homem da vez, o cara que ajuda quem precisa, o gente boa), "o político mais popular da Terra". 
Mas não é só de elogios que Lula vive. No New York Times de hoje (3), o correspondente Alexei Barrionuevo chama Lula de político "Teflon", que sobreviveu a varios escândalos e saiu incólume. Na reportagem, no caderno principal do jornal, o jornalista cita críticas de analistas políticos brasileiros à frase de Lula que cita a origem da crise ao comportamento das "pessoas brancas de olhos azuis". Amaury de Souza, da MCM Consultoria no Rio de Janeiro diz que o Presidente Lula pode ser acusado de "racismo" em seu comentário.

A economia brasileira perdeu 3.6% do seu produto interno bruto em dezembro de 2008, e mais de 600 mil empregos foram perdidos em dezembro do mesmo ano, com mais de 100 mil em janeiro passado, cita a reportagem, que atribui a queda de popularidade de Lula em março a estes números, e alerta que pode cair dos atuais 70% para 50%, segundo o professor de Ciência Política da Universidade de Brasília, David Fleischer.

Apesar de seus problemas internos, Obama disse à Lula, diante do Primeiro Ministro da Austrália, Kevin Rudd: "Eu adoro esse cara." 

LULA, É O CARA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário